Como tudo começou...

O GRUPO – Circuito de Kart Amador foi idealizado em 2010, pelos pilotos Anderson Kindlemann, Higor Huertas e João Almeida com o objetivo de reunir os amigos para correr de kart em baterias fechadas.

Em Outubro de 2010, com o apoio do pilotos Jefferson Figo e Nello Orsolon, foi organizada a 1ª etapa da temporada 2010/2011 do Circuito de Kart Amador.

A prova foi realizada no dia 22 de Outubro de 2010, no kartódromo Aldeia da Serra. Já a temporada foi disputada em 4 etapas e fechou no dia 21 de Agosto de 2011, com a equipe “Sauber(pilotos Higor Huertas e Rogerio Honma)” campeã e o Piloto Higor Huertas terminou a temporada em 1º lugar na classificação de pilotos seguido por Anderson Kindlemann.

No mês seguinte, o Circuito de Kart Amador organizou a prova de endurance “GP 120 - Troféu ASAS BRANCAS”, que teve o cunho social e o objetivo de reunir amigos para disputar uma corrida de Kart em equipe. A prova foi realizada em 03 de Setembro de 2011, e contou com a participação de 20 equipes formadas por 3 pilotos. A equipe “UPSIDEDOWN” dos pilotos Anderson Kindlemann, Flávio Varandas e João Coura foi a vencedora da prova.

Depois do “GP 120 - Troféu ASAS BRANCAS”, o Circuito de Kart Amador passou a ser chamado de GPCKA ou GRUPO – Circuito de Kart Amador e passou a contar com mais pilotos, provas e com uma estrutura maior para atender a nova realidade do grupo. Por conta do crescimento, as estratégias foram redefinidas e importantes decisões foram tomadas para que fosse possível estimular os pilotos e a mantér a competitividade dentro do GPCKA. Os planos de provas, categorias e regulamentos foram elaborados com critério e visando incentivar os pilotos a melhorarem seus resultados. Este plano vem sendo revisado ano a ano com base nas experiências e sugestões recebidas.

Objetivo

O GRUPO – Circuito de Kart Amador tem como objetivo estabelecer uma rede de relacionamento de pessoas interessadas na prática do kartismo amador e contribuir para a divulgação do esporte e formação de novos pilotos de kart.

Como participar?

Para participar do GPCKA, os pretendentes deverão entrar em contato com o e-mail atendimento@gpcka.com.br informando sobre a vontade de participar das provas. Em seguida, o pretendente receberá o retorno com os dados sobre a disponibilidade de vagas ou as informações para confirmar a inscrição para a temporada.

As inscrições são renovadas por temporadas que são validas de Janeiro a Dezembro de cada ano.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa idônea que compartilhe do mesmo objetivo do grupo e em plenas condições de saúde física e mental pode participar.

Quanto Custa?

O GPCKA não tem fins lucrativos e sendo assim, não cobramos taxa de inscrição ou mensalidades. Para cada Etapa, Prova, Treino ou Endurance, os pilotos serão orientados a fazer depósitos diretamente na conta do Kartódromo e quando necessário pode existir o rateio dos custos da confecção dos troféus.

Onde as provas acontecem?

As provas são realizadas no Kartódromo Internacional da Granja Viana ou onde eles tenham sua equipe trabalhando.

GRUPO – Circuito de Kart Amador