GPCKA – A Categoria

O GRUPO – Circuito de Kart Amador tem como principal categoria a GPCKA e suas particularidades são:

1 - Etapas - a categoria é disputada em 6 etapas com uma baterias de 25 minutos por etapa e que acontecem aos finais de semana no Kartódromo Internacional Granja Viana ou onde eles tenham equipe trabalhando. As provas acontecem nos meses de Janeiro / Março / Maio / Julho / Setembro / Novembro.

2 - Quantidade máxima de pilotos e equipes - a categoria possuí 34 vagas para pilotos e 17 para equipes. Consulte o regulamento para maiores detalhes.

3 - Campeonato de Pilotos - No resultado final do campeonato, todos os pilotos serão obrigados a descartar a prova com o pior resultado. Consulte o regulamento para maiores detalhes.

4 - Campeonato de Equipes - Serão computados todos os pontos conquistados pela dupla de pilotos que formam a equipe. Consulte o regulamento para maiores detalhes.

5 - Premiação por Etapa - Os seis primeiros colocados de cada Etapa serão premiados com Troféus.

6 - Pontuação Extra - Os pilotos que marcarem a pole, as duas voltas mais rápidas da etapa ganharão pontuação extra. Consulte o regulamento para maiores detalhes.

7 - Kart - nesta categoria são utilizados os Karts Super Rental com pneus vermelhos. Estes karts são em média 2 segundos mais rápidos do que s karts indoor(13hp) e são revisados frequentemente.

8 - Lastro - O peso mínimo por piloto é de 90 kg e os pilotos abaixo deste peso, deverão lastrear seus karts com o peso mínimo.

GRUPO – Circuito de Kart Amador